|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||
Observações | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
O Mercedes 220 seb deve a sua origem ao modelo de 4 portas, mais tarde conhecido como os classe “S” da Mercedes e nesta altura conhecidos pela alcunha de “rabo de peixe” pela estética da sua traseira. Vinha equipado com um motor de 6 cilindros em linha com 2.195 cc, nos coupé com a versão mais potente de injeção mecânica Bosch, sendo o primeiro carro com zonas de deformação para absorção da energia cinética em caso de acidente. A versão coupé desenhada por Paul Bracq apresenta uma traseira mais subtil, lançando as bases do design para os classe “S” W108/109 seguintes de meados da década de sessenta. Lançado em 1960, manteve-se em produção até 1971.
O carro aqui apresentado é de 1961, entregue novo ao concessionário C. Santos em Portugal. Passou os últimos 5 anos em restauro de forma repor as suas cores exteriores e interiores originais e uma revisão mecânica extensa. Destacamos no interior o excelente restauro das madeiras, a estofaria nova de origem alemã com os padrões de gravação e picotado do couro fidedignos aos saídos de fábrica e ao nível mecânico a completa reconstrução do motor, revisão ao sistema de travagem, injeção (restaurada por peritos internacionais), direção, suspensões e montagem de pneus clássicos BF Goodrich com faixa branca, conforme opção de fábrica deste carro. O resultado final é um carro extraordinariamente bonito, matching numbers and colors, com um esquema de cores distinto e muito elegante pronto para ser usufruído. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|